19 fevereiro 2014

Engenharia social a profissão que recolhe informação

Posted By: Unknown - 14:43


Olá galera, voltei e hoje trago um tema importante ao conhecimento de todos uma profissão, onde é aplicada a arte de colher informações importantes das empresas, através de um simples telefonema e o uso da persuasão abusando assim da confiança de quem se dispõe a dar informações. Como isso acontece é porque isso acontece, é simples o objetivo é proteger um sistema de informação explorando as falhas, ou atacar um sistema de informação se beneficiando dos dados adquiridos. 

Contudo a engenharia social  e praticada em diversas profissões, e o profissional não é um engenheiro social pois não é uma faculdade, mas sim uma técnica onde o profissional tem conhecimento amplo sobre vários assuntos.

Exemplos de empresas  :

  • Agencias caça talentos: Estas empresas buscam pessoas com habilidades na engenharia social para usar de forma benéfica dentro da empresa, visando aperfeiçoar a abordagem de pessoas com talentos por parte de seus funcionários que sofrem ataques constantes de engenharia social para revelarem talentos descobertos pela empresa.

  • Seguradoras, Planos de Saúde: Estas empresas buscam constantemente na internet e outros meios de busca de pessoas com talentos em engenharia social, visando reduzir ataques individuais ou coletivos visando proteger o quadro de clientes, visando evitar a migração de clientes para outras empresas da mesma atividade.


 Não confunda engenharia social com a arte da enganação em termos técnicos podem estar relacionadas a violação da segurança da informação, mas devemos lembrar que o objetivo maior para empresas sérias é proteger dados.

Leia mais :
http://www.enq.ufrgs.br/files/Engenharia%20Social.pdf

About Unknown

We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright ©

Designed by Templatezy